Como Doar Seu
Imposto de Renda

VOCÊ PODE AJUDAR A MANTER O LAR O BOM CAMINHO SEM QUALQUER CUSTO. É só destinar 3% do seu imposto devido. Se tiver direito a restituição, o valor será somando a ela. Basta fazer a declaração no formulário completo e seguir os 4 passos abaixo indicados, até 29 de abril de 2017. Contamos com o seu apoio!

 

1º - Baixar o Programa Gerador de Imposto de Renda. Preencher a declaração e, após concluída, seguir no MENU.

2º - No RESUMO DA DECLARAÇÃO, escolher a opção DOAÇÃO DIRETAMENTE NA DECLARAÇÃO – ECA;

3º - Nessa opção, clicar em “NOVO” e escolher no tipo de Fundo a opção Municipal/DISTRITAL e digitar o valor a ser doado;

4º - Para emissão do DARF, na opção IMPRIMIR, escolher “DARF – DOAÇÕES DIRETAMENTE DA DECLARAÇÃO – ECA”, e recolher no Banco até 28/04/17;

IMPORTANTE: Para que o projeto do Lar O Bom Caminho seja beneficiado pelas doações diretas na declaração, será necessário enviar cópia do documento DARF PAGO, com a indicação do Projeto “CONSTRUINDO SONHOS” para o e-mail doaçao@fas.curitiba.pr.gov.br e para o do Lar O Bom Caminho,  contato@larobomcaminho.org, com seus dados pessoais: nome, CPF, endereço, telefone e e-mail.
As pessoas Físicas também podem doar ao Fundo Municipal para Criança e o Adolescente – FMCA Curitiba, durante o exercício, por meio da emissão de boletos, indicando diretamente o Projeto “ CONSTRUINDO SONHOS” a partir do site: www.criancaquerfuturo.com.br. Neste caso, a doação será de até 6% do imposto devido, sendo informada somente na Declaração de Ajuste Anual de 2018 – ano calendário 2017.